Documento sem título
Obras do Pátio
Queremos compartilhar com a comunidade escolar pela reconstrução do pátio interno do Colégio e o melhoramento da calçada. Nossa finalidade é atender melhor a todos que fazem parte do nosso convívio e de modo especial os nossos queridos alunos.

Aproveitamos o tempo de férias, onde a equipe de operários realizam dia por dia a transformação e reparo do pátio e da calçada. Agradecemos a Deus por cada um que com habilidades trabalham incansavelmente para que no reinício das aulas possamos já utilizar uma parte do pátio. 

Dia dois de julho, terça-feira deu início a obra do pátio do Colégio, com a presença do Engenheiro Sr. Jacó e uma equipe de funcionários. 

1º dia: abriram uma canaleta ao longo do pátio, em frente ao pátio da cantina, para a reposição de canos, afim de encanar a água produzida pela chuva que alagam todo o pátio que descem pelos canos direto para o pátio. 
2º dia: Deu-se continuidade na abertura das canaletas. Cada cano ao longo do pátio foi aberta as canaletas. Demolição da parte interna dos banheiro dos meninos Inicio do levantamento do piso vermelho. 
3º dia: Continuação da abertura das canaletas e início da reposição dos canos 
4º dia (sábado): Introduzindo os canos de plástico ao longo das canaletas ao longo do pátio, e de cada cano que desce da parede foi aberto uma canaleta e introduzido um cano para receber a água da chuva. 
5º dia (domingo): Formação de caixas de estilo quadrado, onde fica o encontro dos canos. Colocação de canos da rede elétrica, colocada rente ao cano central, dentro da canaleta, ao longo do pátio. Deu início a calçada. Paralelamente farão paralelamente calçada e pátio. Colocação de cimento dentro das canaletas e dentro das caixas. 
6º dia: continuação de reposição dos canos elétricos e caixas. Continuação de abertura das canaletas e caixas. Continuação da calçada. 
7º dia: Continuação das canaletas e colocação dos canos e calçada. Inicio da rampa frente a porta do pátio interno e da porta do laboratório. Retirada das portas da garagem-. 
8º dia: Aumento da garagem e abertura da caixa na frente da escada do salão. Continuação das canaletas do pátio e continuação da calçada. 
9º dia: soterrando as canaletas e retirada das pedras do pátio. Forração com terra e alinhamento do pátio frente a cantina. 
10 dia: forração da calçada com brita e tela de metal. Colocação de terra na garagem e no pátio. Retirada de uma parte da escada inativa. Levantamento do chão dos banheiros dos meninos. 
11º dia: continuação da canaleta e construção de dois canteiros no início do pátio. Cimentação da calçada ao redor do Instituto. Colocação da grade em frente da cantina. Inicio da abertura no canto da quadra para colocação de canos para a saída da água. Continuação da demolição da escada inativa. Reconstrução da parede dos banheiros masculinos. 
12º dia: Continuação da asfaltamento da calçada. Continuação da garagem. Início da abertura da quadra. Início do hall dos banheiros e levantamento das paredes dos banheiros dos meninos. 
13º dia: Continuação da calçada. Colocação de canos na saída da quadra. Preparação do pátio do colégio. 
14º dia: Abertura da calçada, trilha para os deficientes visuais. Abertura das canaletas ao lado da capela. Continuação da quadra. Continuação do pátio. Continuação da garagem. 
15º dia: Preparação do pátio e colocação das telas e forragem com brita ao longo do pátio. Colocação dos arcos de ferro ao redor das caixas. Continuação da canaleta do lado do pré e da capela. 
16º dia: Colocação do cimento no pátio do colégio frente ao pátio da cantina e término da cimentação dos dois canteiros. Cobertura da garagem. 
17º dia: Colocação das tampas de ferro em 4 caixas frente os banheiro no pátio. Abertura da escada frente o salão de atos. Abertura e colocação de canos no pátio do lado do salão. Reparo das colunas danificadas pela obra. 
18º dia: Colocação de 3 canos na canaleta frente o salão e continuação na quadra. Colocação de duas grades no pátio coberto. Divisão com cortes no pátio, formando quadros. Continuação da restauração dos banheiros. 
19º dia: Retirada das pedras do pátio ao lado do salão. Aterramento das canaletas do pátio ao lado do salão. Realização da caixa na frente da escada do salão. 
20º dia: Retirada de material. Aparelhamento do pátio do lado do salão. Colocação do cimento dentro da canaleta frente ao salão. Preparação da grade para a pintura. 
21º dia: emparelhamento do pátio ao lado do salão, colocação de brita e da tela na frente da garagem. Rebocamento do hall dos banheiros das meninas. 
22º dia: aterramento da canaleta ao lado do pré e feitura da caixa perto da lixeira. 
23º dia: colocação da cerâmica no pátio frente a cantina, aterramento da canaleta ao lado da capela. Pintura externa da garagem. Feitura de caixas. Colocação de cimento na canaleta frente o salão. Continuidade na colocação de cerâmica frente a cantina. 
24º dia: aparelhamento e colocação de telas ao logo do corredor ao lado da capela e pré. Aterramento da canaleta em frente ao salão. Continuidade na colocação de cerâmica na frente da cantina. Colocação da grade em frente à porta onde se vendem os uniformes. 
25º dia: levantamento do poço da escada, frente ao salão. Continuação do pátio em frente da cantina. Retirada da caixa d'água em cima dos banheiro. Colocação do cimento ao longo do corredor ao lado da capela e do pré. Colocação do piso da garagem. Continuidade na colocação de cerâmica frente a cantina. Feitura do jardim dos dois canteiros do pátio e da gruta. 
26º dia: Continuidade na colocação de cerâmica em frente da cantina. Continuação na escada do salão. Alisamento no poso do corredor ao lado da capela e do pré. Colocação de grade em frente da porta da sala da psicóloga.

Total de imagens: 29


Voltar
© 2017 - Colégio Maria Imaculada. Todos os direitos Reservados - Weblink TE