Documento sem título
Santa Vicenta Maria

A História de Santa Vicenta Maria

Nasce Vicenta Maria em 1847, no dia 22 de março, em Navarra, no seio de uma família crista,
Seus pais, José Maria López Gimenez e Nicolasa Vicunha.

Aos três anos “Vicentica” teve uma alegria inexplicável quando abriram a gaveta e o cesto; a cada boneca dava um salto e um grito de contentamento.

O processo de fé é sempre pessoal, e se baseia na resposta de cada DOM que recebeu de Deus.

Pais e tios querem para Vicenta Maria uma instrução adequada à sua condição social e que a prepare para um futuro brilhante.
Madri seria o lugar mais adequado, porém, o Sr. José Maria e Nicolasa decidem, apreensivos de ver partir do seu lado Vicenta Maria. D. Maria Eulália se encarrega de elaborar ela própria, um horário para sua sobrinha, com isso, pretende moldar a vontade da pequena.

“Se tenho algum bem, é de Deus”

Vicenta Maria cresce. Vai penetrar na aventura da vida. Uma força juvenil corre por suas veias... Gosta de si e quer amar aos demais.  Desperta um sonho.
“As jovens triunfaram!”
Fundamenta-se no Evangelho, austeridade, simplicidade, humildade, pobreza...

No dia 11 de junho de 1876 Vicenta Maria vestiu o hábito e inaugurou oficialmente o Instituto, festa da Santíssima Trindade.
O estilo de vida que Vicenta Maria propõe a sua filha a união, a caridade e vida de comunidade.

Vicenta Maria entrega a vida ao serviço do Reino.  Ao serviço desta tarefa concreta de acompanhar, acolher, orientar, compartilhar com as jovens para projetar a Luz do Evangelho, a cultura e o amor sobre a realidade de cada uma.

Vai entregando-se inteiramente à obra.

No dia 26 de dezembro de 1890 ela partiu Seis casas –Madri, Saragoça, Jerez, Sevilha, Barcelona e burgos – ficam como testemunho de Vicenta Maria que amou com ternura suas jovens e as que, ainda sem rosto, irão chegando às suas casas com o correr dos anos. E adentrou-se nos mares da eternidade, e daí abençoa e acompanha suas obras.

© 2017 - Colégio Maria Imaculada. Todos os direitos Reservados - Weblink TE