No último dia 24, o Colégio Maria Imaculada teve a honra de receber a presença da ilustre Patrícia Fruchi, autora da obra “Pedindo Bonito”, para compartilhar um pouco de sua carreira e dos desafios de escrever essa obra.
Os alunos do Ensino Fundamental — séries iniciais tiveram a oportunidade única de entrevistar Patrícia Fruchi, argumentar e conhecer de perto a vida e a rotina de uma escritora renomada. Esse encontro não apenas enriqueceu o entendimento dos estudantes sobre o universo literário, mas também proporcionou um momento de grande incentivo aos nossos pequenos aprendizes, inspirando-os a explorar novos horizontes e perspectivas.
Ao ser perguntada sobre a importância dessa troca direta com os alunos em sala de aula, ela disse o seguinte:
“Falar sobre a importância do contato com os pequenos leitores da minha obra é uma tarefa fácil e, ao mesmo tempo, complexa.
Fácil, pois para mim, como autora, nada mais gratificante do que encontrar crianças que leram meu livro e contar sobre todo o processo de criação, pensar em questões que eles trouxeram e que nem havia passado pelos meus pensamentos.
Complexa por carregar em si uma responsabilidade imensa em mostrar que é uma tarefa possível a quem tem interesse, despertar o gosto pela escrita e leitura e me conectar com eles de uma forma significativa que fique na lembrança deles.
Com certeza na minha lembrança esse momento ficará para sempre e ouso dizer que o Dudu sentiu se muito querido com as projeções de futuro que os alunos fizeram a ele.
Que dia inesquecível!”
O livro de Fruchi, “Pedindo Bonito”, aborda os relacionamentos sociais, destacando a importância de desenvolver formas mais gentis no trato com outras pessoas no dia a dia. Sua formatação e tabulação específicas para o público infantil tornam-no uma excelente referência de leitura e prática de estudos para os nossos pequenos alunos.
Confira abaixo as fotos que marcaram o encontro.