No último sábado, 13 de agosto, celebramos uma missa para festejar mais um dia da família aqui no Colégio. O evento reuniu pais, filhos e professores para que juntos valorizassem nosso bem mais precioso: a família. Passados os festejos, nós gostaríamos que você refletisse conosco sobre uma pergunta: “O que é a família”?
Família é muito mais do que o DNA. Família é aquele grupo onde nos sentimos em casa. O espírito une a família. Não só o sangue. Família é aprender sobre o amor da forma mais bonita possível, aquele que se dá por livre e espontânea vontade sem pedir nada em troca. É crer nos valores e na força que ela transmite e ou transmitiu, pois, todos nós temos raízes que nos mantém em pé.
Família é pertencimento, não interfere se é a família de sangue ou a que te escolheu na vida: ser de uma família é pertencer a algo maior. É saber que não estamos sozinhos. É sentir-se amado, abraçado e acolhido. Família é um bem precioso. Cuidar da família e fazer com que este relacionamento seja nutrido são de extrema importância. Nutra e Guarde este amor.
Família é o símbolo de união sagrada, porque é obra de Deus, união de semelhantes. Família é a base e o reflexo da pessoa que nos tornamos. A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé, solidariedade, companheirismo e outros sentimentos.
Família é o porto seguro onde o nosso barco sabe que pode sempre ancorar em segurança. É sentir-se amado, abraçado e acolhido. Uma família não precisa ser perfeita. Precisa ser unida. E o nosso querido Papa Francisco nos lembra que: “Em cada sociedade, as famílias geram paz, porque ensinam o amor, o acolhimento e o perdão, que são os melhores remédios contra o ódio, o preconceito e a vingança que envenenam a vida de pessoas e comunidades.”
Confira as fotos que marcaram o evento:
Gostou do conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar no Facebook, Instagram e no nosso blog!