No Dia Internacional da Mulher, é impossível não pensar na força e na dedicação daquelas que sempre lutaram pelo seu lugar na sociedade. Uma luta que vem de muito tempo, mas que ainda está longe de encontrar o seu fim.
Por mais de um século, o dia 8 de março é identificado ao redor mundo como uma data especial para as mulheres. O Dia Internacional das Mulheres teve origem no movimento operário, onde as mulheres foram às ruas exigir por seus direitos. Como um dos resultados, esta data se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Neste dia, precisamos falar de Santa Vicenta Maria. Responsável por fundar a Ordem das Religiosas de Maria Imaculada, dedicou sua vida às jovens necessitadas, material ou espiritualmente. Sua missão foi dedicar a vida à recepção amorosa e acolhedora e ofertar amparo, formação e construção de uma vida sólida para as jovens que, segundo os desígnios de Deus, um dia precisaram, precisam ou precisarão de quem olhe por elas com incomensurável amor e transforme esse olhar em gesto de solidariedade.
Sua história foi marcada, entre outras coisas, pelo amor, pelo amparo e é claro, por sua luta pela vida de outras mulheres. Vicenta Maria é sinônimo de força e sua jornada engrandece, ainda mais, o que significa ser mulher.
Para conhecer um pouco mais sobre a vida de Vicenta Maria, recomendamos que assista o filme “La Sirvienta”, do diretor Pablo Moreno, que estreia no dia 24 de março deste ano. Assista abaixo o trailer:
Gostou do conteúdo? Então não deixe de nos acompanhar no Facebook, Instagram e no nosso blog!